AnyQuestion?

AnyQuestion?

Alguma pergunta?

Esta é a essência de todos os serviços voltados para pesquisas acadêmicas e de negócios que criamos em 2001 em conjunto com a equipe de branding da SPR (na época Spread), com o trabalho do super criativo Juliano Hennemann.

Pois são as dúvidas e o desejo de obter respostas que movem as pessoas na busca de soluções para os seus problemas do dia a dia. Então, o nome não poderia ter sido mais bem escolhido para os nossos propósitos dentre as outras opções existentes.

A logomarca, por consequência, também foi desenhada com o objetivo de trazer os nossos valores. Ela contém alguns elementos que traduzem muito bem estes valores:

Cores – o laranja e o preto

O laranja veio para mostrar a agilidade, o movimento e a diversidade de tópicos que uma pesquisa pode abordar e foi aplicada ao termo “any” (alguma). 

O preto veio para mostrar a seriedade, o profissionalismo, a robustez na qual os processos metodológicos que envolvem uma pesquisa de caráter científico e foi aplicada ao termo “question” (questão, questionamento, pergunta, dúvida), remetendo diretamente aos serviços prestados em nossa consultoria.

E, também há dois elementos inusitados que se traduz no ponto de interrogação “?” (o símbolo universal do questionamento) que aparece deitado e invertido ao final em conjunto com as letras “y” e “n” nos finais de AnyQuestion com o objetivo de passar a percepção que os nossos serviços possuem um diferencial das demais empresas de pesquisas do mercado.

Fonte – Geometric 415 Black

A fonte escolhida para compor a logomarca também tem a sua finalidade alcançada quando ela é no formato “bold”, projetando também a solidez desejada à marca.



Tags

  • branding
  • informação com qualidade
  • logo
  • logomarca
  • metodologia científica
  • pesquisa acadêmica
  • pesquisa de mercado
  • pesquisa empresarial
  • propósito
  • tomada de decisão